Novo Range Rover SVAutobiography

Autobiography significa para a Range Rover o topo-de-gama e a exclusividade. São modelos realizados pelo Special Vehicles Operation (SVO) e podem ser tão exclusivos quanto o cliente quiser, mas a marca propõe uma nova versão "base" onde é notório um upgrade em termos mecânicos e tecnológicos. Está disponível no próximo Inverno com um preço a partir de 128.671 euros.

Segundo Gerry McGovern, o responsável pelo design da marca, "o Range Rover lidera o sector dos SUV Premium a nível mundial, desde a sua criação há mais de 46 anos. O design é fundamental para este veículo e as últimas alterações introduzidas reforçam o seu requinte. Ao disponibilizar mais opções, mais tecnologia e mais potência aos nossos clientes, asseguramos que o Range Rover continua a ser único na sua espécie".

Em termos de imagem não há grandes alterações, apesar de alguns elementos específicos na carroçaria e de um habitáculo marcado pelo requinte, que pode ser tão ampliado quanto o cliente queira pagar.

A grande diferença talvez seja o motor 5.0 V8 Supercharged. É o mesmo bloco que surge no mais potente dos desportivos F-Type e se foi adequando à utilização no Range Rover: debita 550 cv com um binário de 680 Nm e permite a este SUV passar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Estas performances exigiram a revisão da suspensão que permitiu reduzir a altura ao solo em 8 milímetros. Ao mesmo tempo, sistemas de gestão electrónica vincam o carácter desportivo deste SUV. O Dynamic Reponse reduz o rolamento da carroçaria em curva, enquanto um módulo de gestão monitoriza até 500 vezes por segundo o tipo de piso para garantir a resposta adequada ao conforto e ao dinamismo da condução.

No campo da tecnologia são propostos vários sistemas de condução autónoma como o controlo de velocidade de cruzeiro, assistência em filas de trânsito, manutenção da faixa de rodagem, travagem autónoma em caso de emergência, etc. O desempenho fora de estrada foi melhorado com o sistema de arranque em pisos de baixa tracção.

A conectividade com o exterior foi melhorada, o mesmo acontecendo com o sistema de navegação por satélite.

Mas para um veículo com estas características, uma das novidades mais interessantes é a assistência avançada ao reboque, onde uma câmara e sensores facilitam a manobra de atrelar um reboque.

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